Brasil apresentará suas credenciais como um dos principais atores internacionais no desenvolvimento de tecnologias espaciais

0
45

A Expo Dubai, adiada em 2020 em razão da Covid-19, está prevista para ocorrer entre 1º de outubro de 2021 e 31 de março de 2022. O evento global é uma importante plataforma de promoção da imagem do Brasil, abrangendo múltiplos temas de interesse nacional, como agronegócio, cultura, e-commerce, inovação, tecnologia e turismo. No total, são esperados 25 milhões de visitantes.

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) deverá participar, a princípio, em duas semanas, no Pavilhão do Brasil. Na primeira, sobre o tema Espaço, de 17 a 23 de outubro de 2021, mostrará o país como um dos principais atores internacionais no desenvolvimento de tecnologias espaciais e indicará as oportunidades para investidores e empresas utilizarem as instalações comerciais presentes no país.

Já na segunda semana, a pasta deverá abordar o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação em curso no Brasil para alcançar objetivos de sustentabilidade e avanços econômico-sociais.

Expo Dubai

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) é responsável pela construção, operação e programação da participação brasileira na Expo Dubai.

O tema da Expo Dubai será “Connecting Minds, Creating the Future”, com três subtemas: oportunidade, mobilidade e sustentabilidade. O subtema da participação brasileira na exposição será sustentabilidade, com foco no Brasil como ator global nessa área, reafirmando a importância da diversidade brasileira e da posição única como potência agrícola e de imenso potencial industrial e tecnológico.

As datas e programações estão sujeitas a alterações por causa da crise sanitária que acomete o mundo.

 

 

Com informações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

 

Source: Portal Gov.br