Janeiro bate recorde de entregas de equipamentos esportivos

0
62

De Norte a Sul do país, 2021 começa com centenas de novos equipamentos esportivos concluídos e que, em breve, estarão à disposição de crianças, jovens, adultos e idosos em 26 unidades da Federação. Em janeiro, 357 equipamentos esportivos tiveram as obras de construção ou reforma concluídas. Com isso, centenas de ginásios, pista de atletismo, campos de futebol, piscinas, academias ao ar livre, estádios, quadras poliesportivas, pistas de skate, quadras de tênis e campos society, entre outros, estão prontos para serem entregues à população. As obras são resultado de um investimento de mais de R$ 137 milhões em janeiro por parte da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania.

O número de obras concluídas representa um recorde mensal de acordo com um levantamento feito pela Diretoria de Infraestrutura do Esporte (DIE), estrutura ligada à Secretaria Nacional de Alto Rendimento da Secretaria Especial do Esporte. Até então, dezembro de 2020 havia sido o mês com mais obras concluídas: 224, decorrentes de R$ 118,36 milhões repassados pelo Governo Federal.

“Nós estamos fazendo um monitoramento das obras junto às prefeituras de todo o Brasil desde o ano passado. Esse controle é feito diariamente. A Secretaria Especial do Esporte fez um grande investimento em dezembro, o que ajudou bastante. Isso tudo, aliado ao nosso trabalho de aproximação com as prefeituras para que as obras não tivessem atraso na conclusão, resultou nesse número recorde de entregas em um único mês”, explicou Sandro Valverde, diretor do DIE.

Com informações do Ministério da Cidadania

Source: Portal Gov.br