Missão brasileira visitará cinco países para obter mais informações sobre 5G

0
77

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, está à frente de missão oficial brasileira a cinco países para tratar da tecnologia 5G. O Brasil promoverá leilão no fim do semestre e busca obter mais informações sobre os modelos internacionais e, assim, aprimorar o desenvolvimento dessa tecnologia no Brasil.

Nos países, o ministro terá encontros com autoridades governamentais e executivos de empresas fabricantes de infraestrutura de telecomunicações líderes do setor.

“Temos conversado com todas as teles, temos conversado com os conselheiros da Anatel, temos conversado sempre com o Presidente da República deixando ele a par de todos os assuntos em relação a esse tema porque sabemos da importância do 5G para o país”, ressaltou o ministro das Comunicações.

Agenda

A missão brasileira passará pela Suécia, Finlândia, Coreia do Sul, Japão e China. Serão visitadas instalações de acesso reservado, com demonstrações práticas de aplicações civis e militares da tecnologia 5G, bem como laboratórios de segurança cibernética.

Fazem parte da missão brasileira membros dos ministérios das Comunicações, da Defesa e das Relações Exteriores e, ainda, o secretário especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, almirante de esquadra Flávio Rocha; e os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas, Vital do Rêgo e Walton Alencar.

Source: Portal Gov.br