Acidente com veículo blindado do Exército dos EUA deixa um morto e quatro feridos, na Coreia do Sul

O jornal do Exército dos EUA Stars and Stripes, publicou nota sobre acidente ocorrido no dia 13 de novembro, na base Camp Humphreys, próximo à cidade sul-coreana de Pyeongtaek, 60 km a sul da capital Seul. Onde, durante treinamento de rotina, um veículo blindado Bradley capotou, matando um soldado e deixando outros quatro feridos.

Ainda de acordo com o jornal, a vítima, identificada como soldado especialista Nicholas C. Panipinto, 20, faleceu quando o veículo blindado Bradley, me que ele se encontrava capotou. Panipinto tinha sido enviado à Coreia do Sul em julho para uma missão de nove meses.

Das outras quatro vítimas, duas foram levadas a um hospital nas proximidades da base, enquanto as outras foram atendidas e liberadas com ferimentos pouco graves.

“Nicholas foi um membro essencial e dedicado do Batalhão Ghost e da Brigada Greywolf”, disse em nota o coronel Kevin Capra, comandante da 3ª Brigada de Blindados de Combate de Fort Hood, na qual Panipinto servia.

Acidentes

Não é a primeira vez neste ano que militares americanos morrem em exercícios a bordo de blindados Bradley. Em 20 de outubro, outro veículo do mesmo modelo caiu de uma ponte, tirando a vida de três soldados em uma base militar no estado americano da Geórgia.

Segundo informou o Stars and Stripes, citando o sargento americano Michael Grinston, acidentes com veículos blindados são as maiores causas de morte de militares americanos em serviço.

  • Com agências internacionais

O post Acidente com veículo blindado do Exército dos EUA deixa um morto e quatro feridos, na Coreia do Sul apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *