Após pedido dos EUA, Coreia do Sul estuda enviar destróier ao estreito de Ormuz

De acordo com o canal de TV CNA, o governo da Coreia do Sul planeja enviar um navio de guerra para o estreito de Ormuz em agosto, em resposta a um pedido feito pelos Estados Unidos.

O destróier Munmu the Great (DDH-976), da Marinha Sul-coreana, encontra-se atualmente realizando operações antipirataria na costa da Somália, perto do estreito. Desde 2009, embarcações tem sido escoltadas por navios da Marinha Sul-coreana dentro e em torno do golfo de Áden.

De acordo com o canal, Seul ainda não confirmou detalhes do plano, mas expressou otimismo durante uma viagem de dois dias do assessor de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, na terça-feira (30) à Coreia do Sul. Vale destacar que operações anteriores lideradas pelos EUA contaram com participação sul-coreana.

Incidente com petroleiro britânico

Os esforços de segurança do Reino Unido e de outros países foram reforçados no golfo desde a detenção do petroleiro britânico Stena Impero, em 19 de Julho.

O Irã afirmou que o petroleiro britânico violou as leis marítimas ao desligar o equipamento de posicionamento, ao ignorar os pedidos de socorro de um barco de pesca iraniano e ao colidir com ele, apesar dos repetidos avisos iranianos sobre comportamento perigoso.

Após o incidente com o Stena Impero, Londres anunciou planos de criar uma “missão europeia de proteção marítima” destinada a proteger os navios comerciais no golfo Pérsico.

  • Com agências internacionais

O post Após pedido dos EUA, Coreia do Sul estuda enviar destróier ao estreito de Ormuz apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *