Exército dos EUA procura soluções para deslocamentos de grande porte de suas tropas na Europa

O departamento de Oportunidades de Negócios Federais (FedBizOpps, em Inglês) do Exército dos EUA, está procurando ativamente empresas que possam realizar o deslocamento e desdobramento de forças e materiais de grande porte na Europa.

Em julho, o FedBizOpps publicou em seu site a requisição de contratos públicos dos EUA e desde a publicação eles continuam atualizando essas informações regularmente.

Segundo o documento, um dos três departamentos do Pentágono – do Exército – tenciona concluir um acordo comercial para transporte de pessoas e equipamento militar pesado de um grupo operacional do Exército na Europa (United States Army Europe).

O objetivo do contrato é garantir a rápida mudança de posições e desdobramento das tropas e o apoio com transporte aos principais exercícios militares.

Os itinerários aproximados, os pontos de passagem das fronteiras, o procedimento de passagem pelos postos alfandegários, as direções e distâncias principais são enunciados claramente nessa requisição.

Praticamente toda a geografia da Europa está incluída na lista – desde o Reino Unido até à região do Báltico. Para transportar o pessoal, serão necessários ônibus com capacidade de oito a 70 passageiros.

Os requisitos para o transporte e para os condutores são rigorosos. Os ônibus devem ser equipados com ar condicionado, banheiros e estarem adaptados para trajetos prolongados sem paradas.

Integrantes das Forças americanas na Europa, à algum tempo vem se queixando de problemas na logística para o transporte de cargas militares e pessoal pelo território da União Europeia.

Segundo o comandante das Forças Militares dos EUA na Europa, tenente-general Ben Hodges, as linhas ferroviárias entre a Alemanha e a Polônia não serão suficientes em caso de um conflito militar. Além disso, muitas pontes europeias não suportarão o peso dos Carros de Combate.

De fato, Hodges defende a criação de um “Schengen militar” para transportar rapidamente tropas para a Lituânia através dos países de trânsito. Ele está convencido que a realização de quaisquer ações militares no leste da Europa passará através da Polônia.

  • Com agências internacionais

O post Exército dos EUA procura soluções para deslocamentos de grande porte de suas tropas na Europa apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *