Força Aérea Russa efetuou grande ataque contra rebeldes e terroristas do ISIS em Idlib

Durante todo o dia 12 de setembro, aviões de guerra russos e sírios realizaram uma série de pesados ataques aéreos sobre posições de militantes rebeldes e terroistas do ISIS no interior de Idlib, no sul.

O resultado dos ataques aéreos ainda permanece desconhecido mas estima-se uma destruição tão grande quando dos ataques da USAF contra posições do ISIS no iraque nesse começo da semana dia 10.
Segundo fontes da oposição, os ataques aéreos atingiram as cidades de Sufuhon, Hizareen, Maarzita, Jbala, bem como as vizinhanças da cidade de Ma’arat al-Nu`man.

Um Su-24 russo decola em uma missão de combate na base aérea de Hemeimeem, na Síria, na quinta-feira, 22 de outubro de 2015. Imagem ilustrativa. AP PHOTO / VLADIMIR ISACHENKOV.

Algumas horas antes, aviões das Forças Aeroespaciais russas realizaram dois ataques aéreos nas posições de militantes ao longo da fronteira da Síria com a Turquia. Um dia antes, vários ataques aéreos russos miraram posições no norte de Idlib.
Esses ataques aéreos repetidos indicam que o Exército Árabe da Síria (SAA) pode estar planejando retomar suas operações militares na grande Idlib em breve.
A Síria e a Rússia anunciaram um novo cessar-fogo na Grande Idlib no final de agosto. No entanto, Hay’at Tahrir al-Sham, afiliadoao ISIS e à Al Qaeda juntamente com seus aliados continuaram seus ataques às forças sírias e russas.

Imagem via Southfront.

O Observatório de Direitos Humanos (SOHR), com sede em Londres, confirmou os ataques da aviação russa e sìria, sendo esses dois ataques aéreos na área de Sad al-Shughr, na parte noroeste da Grande Idlib.
Apesar do acordo de um cessar-fogo entre ambas as partes ter sido entendido, as forças combatentes do Hay’at Tahrir al-Sham (HTS), afiliado à Al Qaeda, e seus aliados estão violando-o regularmente, tentando atacar forças sírias e russas.
Se essas violações continuarem, o Exército Árabe da Síria (SAA) poderá em breve ser forçado a retomar suas operações terrestres no Grande Idlib.

Com informações SANA Syria, AFP e Reuters via redação Orbis Defense Europe.

O post Força Aérea Russa efetuou grande ataque contra rebeldes e terroristas do ISIS em Idlib apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *