Forças Democráticas da Síria abandonaram região de Ras al-Ain

Forças Democráticas da Síria (FDS), dominadas por combatentes curdos, se retiraram neste domingo (20) da cidade Ras al-Ain, localizada ao norte da Síria, e que estava sitiada por forças turcas com apoio Sírio, segundo o Observatório de Direitos Humanos (OSDH).

O líder das FDS, Mazloum Abdi, tinha dito no sábado (19), à agência de notícias France Presse, que os seus combatentes iriam se retirarar da cidade conforme o acordo de tréguas feito com os Estados Unidos.

A promessa foi cumprida e as tropas retiraram-se da região fronteiriça, com 32 km de extensão, depois que os soldados turcos as terem deixado sair de Ras al-Ain. A Turquia também confirmou a saída dos combatentes curdos, após a trégua negociada.

“Um comboio com cerca de 55 veículos entrou em Ras al-Ain e um outro com 86 veículos partiu para Tal Tamr”, diz um comunicado do Ministério da Defesa turco, que também transmitiu imagens da retirada dos soldados.

Após conversações na quinta-feira (17) com o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, a Turquia concordou em suspender a sua ofensiva militar no norte da Síria por cinco dias, para permitir que as forças curdas se retirassem da área de fronteira.

O presidente turco, Recetp Tayyip Erdogan, ameaçou retomar as hostilidades se os combatentes curdos não se retirarem da cidade síria.

  • Com informações do site RTP Notícias (PT)

O post Forças Democráticas da Síria abandonaram região de Ras al-Ain apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *