Inauguradas obras que ampliam pista de pouso e decolagem no aeroporto

0
31

Foram inauguradas, nesta quarta-feira (7), as obras da pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Foz do Iguaçu, no Paraná, que darão mais segurança aos pilotos. Além disso, com a reforma, voos internacionais sem escala poderão pousar e decolar no local, atraindo, assim, mais turistas para a região.

As obras no local tiveram início em fevereiro do ano passado. A pista passou de 2,195 metros para 2,795 metros, com um investimento de cerca de R$ 54 milhões.

“Essa obra representa mais investimentos e maior atração de turismo para essa cidade, para essa região do país”, ressaltou o secretário executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.

Também foi inaugurado o novo pátio de manobras e a duplicação da via de acesso ao aeroporto.

Foz do Iguaçu

Segundo o governo do Paraná, Foz do Iguaçu é hoje o segundo destino turístico de estrangeiros do Brasil. Perde apenas para a cidade do Rio de Janeiro.

Foz do Iguaçu é uma das portas de entrada para as Cataratas do Iguaçu, um conjunto de quedas de água no Rio Iguaçu, na Bacia hidrográfica do Rio Paraná, localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu (PR), no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú, em Misiones, na Argentina, na fronteira entre os dois países. A área total de ambos os parques nacionais corresponde a 250 mil hectares de floresta subtropical e é considerada Patrimônio Natural da Humanidade.

Source: Portal Gov.br