Marinha da Rússia receberá seis novos submarinos em 2020

Em 2020, a marinha russa receberá seis novos submarinos, o que é mais do que em qualquer outro ano desde 1992 , de acordo com uma fonte anônima da indústria de defesa citada pela TASS. Isso inclui 4 submarinos de propulsão nuclear e 2 submarinos diesel-elétricos.

“Sob os contratos, o Sevmash [Shipyard] entregará o primeiro submarino produzido em série do Projeto 955A, Knyaz Oleg [Príncipe Oleg] e o primeiro submarino produzido pelo Projeto 885M, Novosibirsk, para a Marinha em 2020. Além disso, o Sevmash entregará o submarino principal do Project 885M, Kazan, e o submarino de propulsão nuclear do projeto 09852, Belgorod, para a Marinha, ”disse a fonte.

O relatório indica que a marinha russa parece estar a ganhar o mesmo ritmo, já que a última vez que recebeu 6 submarinos no mesmo ano foi em 1992. Até 1997, os construtores navais russos entregavam 2-3 subs por ano, enquanto entre 1997 e 2012 apenas um ou nenhuma subs foi entregue por ano.

O submarino Belgorod entrará em serviço no Departamento de Pesquisa em Águas Profundas do Ministério da Defesa sem os drone subaquáticos Poseidon, já que os testes ainda estão em andamento , informou a fonte.

O Estaleiro do Almirantado em São Petersburgo, no noroeste da Rússia, entregará dois submarinos diesel-elétricos à Marinha: o Projeto 636.3, o submarino Volkhov, e o primeiro Projeto 677, produzido em série, no submarino Kronshtadt. Ambos teriam um padrão ao invés de uma usina de propulsão independente do ar, de acordo com a fonte.

A United Shipbuilding Corporation, da Rússia, observou que “a corporação entrega todos os navios ao cliente estadual de acordo com os cronogramas acordados”, respondendo a um pedido da TASS para comentários.

Para o restante de 2019, os construtores navais russos estão planejando entregar dois novos submarinos.

O submarino principal do Projeto 955A (Borei-A), Príncipe Vladimir, estava passando pela segunda etapa dos testes marítimos dos construtores navais no final de junho de 2019. Espera-se que o submarino da Sevmash, Mikhail Budnichenko, seja entregue à Marinha em dezembro de 2019.

Em março deste ano, o chefe do Estaleiro do Almirantado, Alexander Buzakov, disse que os construtores navais entregariam o primeiro submarino Petropavlovsk-Kamchatsky do Projeto 636.3 à Frota do Pacífico este ano. Mais cinco destes seriam entregues até 2025.

Separadamente, em 24 de agosto , o Ministério da Defesa da Rússia anunciou que havia testado com êxito dois mísseis balísticos com capacidade nuclear de dois submarinos da região circumpolar.

O Sineva, um míssil intercontinental movido a líquido, foi disparado do submarino de Tula, enquanto um Bulava, o mais novo míssil a combustível sólido da Rússia, foi lançado do submarino Yury Dolgoruky, informou o ministério.

Eles atacaram alvos em campos de treinamento na região norte de Arkhangelsk e na península de Kamchatka, no extremo leste da Rússia, informou o ministério.

“Durante os lançamentos, as características técnicas especificadas dos mísseis balísticos submarinos e a eficiência de todos os sistemas de sistemas de mísseis para navios foram confirmadas”, afirmou.

O submarino Yuri Dolgoruky lançou com sucesso uma salva de 4 mísseis Bulava em maio de 2018.

Com informações TASS, RT RUssia Television via redação Orbis Defense Europe.

O post Marinha da Rússia receberá seis novos submarinos em 2020 apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *