Nova onda de ataques aéreos israelenses contra instalações sírias

Nas últimas horas de 13 e inicio da madrugada desse dia 14 de fevereiro, uma nova onda de ataques aéreos israelenses atingiu o suburbio da capital síria, Damasco.

Os ataques aéreos teriam atingido várias áreas ao redor do Aeroporto Internacional de Damasco, bem como a cidade de al-Ghasulah, na região leste da capital Ghouta. Grandes explosões foram relatadas nessas áreas.

Fontes militares disse à Agência de Notícias Árabe da Síria (SANA) que os sistemas de defesa aérea da Síria interceptaram alguns dos mísseis israelenses, vindos da direção sul.

“Às 23:45 horas da quinta-feira, 13/2/2020 mísseis hostis vindos da região do Golan ocupado foram detectados, nossos sistemas de defesa aérea imediatamente os trataram, derrubando vários mísseis hostis antes de atingir seus alvos”, disse a fonte.

A agência de notícias estatal divulgou vários vídeos supostamente mostrando a intercepção de muitos mísseis israelenses pelas Forças de Defesa Aéreas Árabes da Síria (SyAADF)

No início deste mês, a Força Aérea de Israel (IAF) realizou uma onda semelhante de ataques aéreos em Damasco e na região sul do país. O ataque ameaçou um avião civil que estava prestes a pousar no Aeroporto Internacional de Damasco.

O recente aumento dos ataques israelenses à Síria coincide com o avanço do Exército Árabe da Síria (SAA) na região noroeste do país, onde grupos ativos da Al Qaeda estão ativos.

Até o momento os canais oficiais de comunicação da IDF ou de outros meios israelenses não comentaram o ataque.

  • Com informações SANA Syria, Reuters e STF Analisys & Intelligence via redação Orbis Defense Europe.

O post Nova onda de ataques aéreos israelenses contra instalações sírias apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *