Polícia Militar Russa cria unidade na antiga base dos EUA no nordeste da Síria

A Polícia Militar russa finalizou em 21 de novembro a ocupação da antiga base usada pelos EUA e estabeleceram um ponto de controle na base de Sarrin, que foi abandonado pelas tropas americanas no início deste mês.

A base de Sarrin, que abrigava dezenas de militares americanos e de outras nacionalidades, era uma das maiores bases americanas no leste de Aleppo. A longa pista de pouso da base foi usada para suprir as forças da coalizão destacadas em Aleppo e Raqqa.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos (SOHR) estranhamente contradiz relatos anteriores, alegando que as forças americanas ainda estão na base. O grupo de monitoramento com sede no Reino Unido informou que veículos blindados dos EUA foram vistos em Sarrin.

O comandante revelou que estão em andamento os trabalhos de engenharia e manutenção na base, a fim de acomodar o pessoal, que foi improvisadamente implantado no dia 14 de novembro.

Localização da cidade de Sarrin, estrategicamente posicionada nas margens do Rio Eufrates. VIa Google Earth.

“Estamos planejando alojar mais pessoas aqui, se o comando sênior emitir essa ordem”, disse o Cmdte Safarov, que agora comanda a base, segundo a agência de notícias TASS .

Safarov acrescentou que um comando de aviação poderia ser localizado na base de Sarrin, se necessário. Enquanto isso, diversos equipamentos especiais estão sendo enviados para a base.

A pista de pouso da base, usada pelas forças americanas para fornecer suprimentos, agora está sendo usada por helicópteros russos que operam no nordeste da Síria. Ainda não está claro se os aviões de carga de asa fixa russos poderão operar lá em breve.

Unidades da Polícia Militar Russa foram destacadas no nordeste da Síria no mês passado para facilitar um acordo entre o governo de Damasco e as Forças Democráticas lideradas pelo Curdo (SDF). Mais tarde, as forças foram encarregadas de implementar um acordo russo-turco na região.

  • Com informações The Hawar News Agency (ANHA) e The Syrian Observatory for Human Rights (SOHR) via redação Orbis Defense Europe

O post Polícia Militar Russa cria unidade na antiga base dos EUA no nordeste da Síria apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *