Projeto apoiará gratuitamente mil iniciativas inovadoras

0
32

O Ideiaz Powered by InovAtiva, o primeiro projeto a receber apoio metodológico do hub de inovação InovAtiva, está com inscrições abertas para selecionar 150 projetos de impacto socioambiental no estágio de ideação em todo o país, os quais receberão apoio gratuito de incubadoras e aceleradoras credenciadas no programa.

Os projetos terão suporte para desenhar e validar o modelo de negócios, desenvolver protótipo de produto ou serviço e elaborar o pitch (como é chamada a apresentação de negócios de startups).

As inscrições vão até o dia 14 de março e os resultados serão divulgados em 31 de março. O atendimento aos projetos selecionados ocorre no período de 5 de abril a 11 de junho. Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail [email protected]

Promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), do Ministério da Economia, o Ideiaz oferecerá atividades de mentoria, consultoria organizacional, suporte tecnológico, suporte para formalização do negócio e qualificação empreendedora.

Apoio

A meta é apoiar, ainda neste ano, mil projetos de pequenos negócios inovadores de todos os estados a partir da capacitação gratuita nas incubadoras e aceleradoras, de modo a fomentar ecossistemas locais de inovação.

Cada projeto selecionado receberá atendimento durante 10 semanas em uma das incubadoras ou aceleradoras credenciadas, conforme estipulado no regulamento.

Além das atividades coletivas, os empreendedores receberão atendimento individual para estruturar o modelo de negócios, amadurecer e validar com clientes os protótipos de produtos ou serviços desenvolvidos, além de montar o pitch e a defesa do negócio pronto.

Acesse o edital

Com informações do Ministério da Economia

Source: Portal Gov.br