Tucanos T1 da Real Força Aérea Britânica realizam seus últimos voos de instrução

Chega ao fim, nesta sexta-feira (25), uma história de mais de 30 anos. Cadetes da Real Força Aérea (RAF) Britânica pertencentes a Escola de Treinamento em Linton-On-Ouse, realizarão pela última vez, o voo de instrução a bordo de uma aeronave Tucano T1.

Isso por que daqui a uma semana, no 31 de outubro, o Tucano T1 será retirado de uso e o 72 (R) Esquadrão, como parte da 1ª Escola de Treinamento de Voo será oficialmente desativado.

Em outubro de 2014, foi confirmado pelo Ministério da Defesa (MoD) que o treinamento básico de pilotagem seria transferido, em 2019, de Linton-on-Ouse para o RAF Valley. A mudança faz parte do Sistema de Treinamento de Voo Militar do Reino Unido (UKMFTS) que terá o Texan T1 como substituto do Tucano T1 na função básica de treinamento.

Na época o MoD não confirmou qual seria o futuro de Linton-on-Ouse, mas em julho de 2018, foi declarado que a RAF deixaria a base até 2020 e que depois ela será desativada totalmente.

A base aérea da RAF em Linton-on-Ouse foi inaugurada em 13 de maio de 1937, como um campo de bombardeiros e foi a casa do Grupo de bombardeiros N°4 até 1940.

Ao final da guerra, a base estava envolvida no transporte de passageiros e mercadorias de volta para o Reino Unido, após o que se tornou uma estação de Comando de Caça operando Gloster Meteor, Canadair Saber e Hawker Hunter até que fosse fechada e colocada sob cuidados e manutenção em 1957.

Em 9 de setembro de 1957, a base foi reaberta como a casa de No.1 Flying Training School (FTS) e foi responsável pelo treinamento de pilotos da RAF e da Marinha, desde junho de 1988, quando os primeiros Tucanos foram entregues à RAF.

A aeronave substitui os obsoletos Jet Provost, como instrutor básico da RAF, preparando cadetes para a progressão as aeronaves de treinamento avançadas Hawk T1.

Clique para exibir o slide.

  • Por: Sacramble Magazine, Créditos: Mike Bursell (dia do ensaio fotográfico), 72Squadron e RAF Linton-On-Ouse
  • Tradução e Adaptação: DefesaTV

O post Tucanos T1 da Real Força Aérea Britânica realizam seus últimos voos de instrução apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *