Bósnia-Herzegovina e EUA assinam plano de cooperação militar para 2020

Foi assinado no dia 30 de outubro um plano de cooperação militar entre os governos da Bósnia-Herzegovina e dos EUA para o ano de 2020, anunciou o Ministério da Defesa da Bósnia-Herzegovina em um comunicado à imprensa.

Durante a cerimônia de assinatura no Ministério da Defesa, foram mutuamente acordadas 129 atividades conjuntas para aprimorar ainda mais as capacidades das Forças Armadas da Bósnia-Herzegovina.

O assistente do ministro da Defesa para a cooperação internacional da Bósnia e Herzegovina, Zoran Sajinovic, enfatizou que os EUA são o parceiro estratégico número um de seu país.

Já o diplomata de defesa da Embaixada dos EUA na Bósnia-Herzegovina, Michael Tarquinto, observou que o Plano Bilateral de Cooperação Militar para 2020 se baseia em projetos bem-sucedidos ao longo dos anos.

O programa é implementado por meio de visitas mútuas, participação em exercícios, operações de resposta às crises de emergência, como operações de resgate, resposta às inundações e resposta a incidentes químicos.

  • Com agências internacionais

O post Bósnia-Herzegovina e EUA assinam plano de cooperação militar para 2020 apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *