Curso ajudará jovens imigrantes a ingressarem no mercado de trabalho

0
19

Foi lançado o curso on-line “Caminhando Juntos”. A iniciativa pretende alcançar jovens venezuelanos e imigrantes de países vizinhos que desejam ingressar no mercado de trabalho brasileiro.

O curso é uma parceria entre a Organização Internacional para as Migrações (OIM) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Santa Catarina, com o apoio técnico da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

O conteúdo abordará temas como documentação, possibilidades de formação e aperfeiçoamento, desenvolvimento de competências pessoais, elaboração de currículos e processos seletivos, além de empreendedorismo e geração de renda.

“Somos todos membros da mesma comunidade humana universal e todos esses direitos são preciosos. Estamos lançando esse curso com o objetivo de proteger direitos e fomentar a inserção produtiva. A ideia é incluir o jovem migrante nos aspectos cultural, social e econômico”, afirmou a titular da SNJ, Emilly Coelho.

O curso terá duração de 40 horas e será oferecido em versão em espanhol, facilitando o acesso de jovens recém-chegados ao país e que falam somente a língua espanhola. Além disso, todos terão acesso a monitoria individualizada bilíngue ao longo de todo o percurso.

Para se inscrever nas turmas, acesse a página da OIM Brasil

 

Com informações do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Source: Portal Gov.br