Estação Espacial Internacional; nave Kounotori do Japão e mais 4 veículos russos acoplados

Nesse 28 de setembro de 2019 a configuração de veículos acoplados na Estação Espacial Internacional nunca esteve tão movimentada. Ao todo são cinco naves espaciais conectadas à estação espacial, incluindo a embarcação de carga HTV-8 do Japão, com a nave de reabastecimento Progress 73 da Rússia e as tripulações Soyuz MS-12, MS-13 e MS-15.
Os controladores de solo instalaram com sucesso o Veículo de Transferência Kounotori 8 H-II(HTV-8) da Agência Aeroespacial Japonesa (JAXA) na porta voltada para a Terra do módulo Harmony da Estação Espacial Internacional às 10:09 da manhã EDT.

Imagem via NASA.

Nomeada Kounotori, que significa “cegonha branca” em japonês, a embarcação entregou seis novas baterias de íon de lítio e placas adaptadoras correspondentes que substituirão as baterias antigas de níquel-hidrogênio por dois canais de energia no segmento de fardo de porto distante da estação. As baterias serão instaladas através de uma série de robótica e caminhadas espaciais que os membros da tripulação da estação conduzirão ainda este ano.
Um dos detalhes que mais chama a atenção na nave japones é a sua grande semelhança com uma latinha de cerveja!

Experimentos adicionais a bordo do HTV-8 incluem uma atualização para o Cell Biology Experiment Facility (CBEF-L), um sistema de comunicação óptica via satélite de pequeno porte ( SOLISS ) e uma carga útil para testar os efeitos da gravidade no pó e no material granular ( Hourglass ).

  • Com informações da NASA via redação Orbis Defense Europe.

O post Estação Espacial Internacional; nave Kounotori do Japão e mais 4 veículos russos acoplados apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *