Fortes militares poderão ser visitados na partir da próxima temporada de verão em Guarujá

Três fortes militares em Guarujá, no litoral de São Paulo, serão abertos à visitação na próxima temporada de verão. Os passeios contarão com o acompanhamento de guias turísticos.

O prefeito de Guarujá, Valter Suman, e o secretário de Cultura e interino de Turismo, Marcelo Nicolau, se reuniram com General Alexandre de Almeida Porto, do Exército Brasileiro (EB).

Eles firmaram parceria e planos de ações para exploração turística de três equipamentos históricos: Forte dos Andradas, Fortaleza da Barra Grande e ruínas do Forte São Felipe.

De acordo com a Prefeitura de Guarujá, no Forte dos Andradas, por exemplo, será permitida a visitação nos túneis que abrigavam os soldados, a cozinha, banheiros, enfermaria, sala de comando e onde se guardava toda a munição enviada por trilhos aéreos e elevadores. A visita percorre um túnel de 200 metros e dois de 50 metros que formam a letra T.

O objetivo é começar os passeios na próxima temporada de verão, aos finais de semana, sempre com acompanhamento de guias turísticos que serão capacitados pelas secretarias de Turismo e de Cultura.

Clique para exibir o slide.

  • Com informações do G1 (Santos e Região)

O post Fortes militares poderão ser visitados na partir da próxima temporada de verão em Guarujá apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *