IDF frustra ataque em Gaza e neutraliza combatentes palestinos

Forças de fronteira israelenses do exército neutralizaram no início dessa manhã10 de agosto, quatortze combatentes palestinos, que tentaram atacar com RPG’s uma de suas posições na periferia da Faixa de Gaza.

Em um breve comunicado de imprensa, os militares da IDF declararam que os palestinos em trajes civis estavam armados com fuzis de assalto AK-47, lançadores de granadas RPG e granadas de mão.

“Os elementos estavam jà a algumas horas sendo monitorados por equipamentos de observação de longa distância. Uma vez que os terroristas adentraram o territòrio de Israel, nossas tropas abriram fogo e assim neutralizando todos. Pelo tipo de equipamento dos terroristas, a intenção provàvel seria a penetração clandestina da fronteira para realizar algum ataque contra algum alvo de certa importância no interior do territòrio israelense”, diz o comunicado de imprensa.

O coronel Avichay Adraee, porta-voz do Exército israelense, disse que os combatentes faziam parte de uma célula terrorista organizada, responsabilizando o Movimento Hamas pelo ataque fracassado.

“Independentemente da afiliação faccional dos combatentes, o Hamas assume total responsabilidade pelo que está acontecendo em Gaza, especialmente quando se trata de células organizadas que se preparam para realizar tais ataques”, disse o porta-voz no Twitter.

Na semana passada, um atirador palestino feriu três militares israelense na periferia de Gaza, no que foi descrito como um ” ataque de lobo solitário “.

O Movimento Hamas ainda não comentou o novo ataque. No entanto, as informações iniciais indicam que foram planejadas e realizadas pelos próprios elementos, sem o conhecimento do comando do grupo.

Com informações da IDF, Agence France Press via redação Orbis Defense Europe.

O post IDF frustra ataque em Gaza e neutraliza combatentes palestinos apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *