Submarino secreto Chinês é uma grande incógnita

A primeira imagem de um novo submarino secreto chinês se torna pública. Até o momento, tanto o nome como as características da embarcação ainda não foram divulgados pela China. O submarino em questão tem um formato diferente dos demais e com isso se torna uma incógnita.

Como se vê na foto logo abaixo, supostamente de seu lançamento, o submergível não tem uma vela característica como os demais submarinos. De acordo com o especialista naval, H. I. Stutton, a embarcação foi feita sob sigilo total e seu lançamento fora em outubro do ano passado.

“Tanto o nome quanto o designer deste submarino ainda não foram revelados”, escreveu H. I. Stutton em um artigo na revista Forbes.

Informações via satélite

Segundo Stutton, algumas informações sobre o submarino foram obtidas por imagens tiradas via satélite.

“Graças a nova análise de imagens de um satélite comercial, que fotografou o novo submarino fora do estaleiro, nós agora sabemos que ele tem 47 metros de comprimento e cerca de 4,5 metros de largura”, disse Stutton.

Acredita-se que a embarcação possa não ser tripulada, o que o tornaria o maior submarino não tripulado do mundo. No entanto, segundo Stutton, a embarcação poderia fazer parte de experimentos da China para o desenvolvimento de novos submarinos de ataque do país.

  • Com agências internacionais

O post Submarino secreto Chinês é uma grande incógnita apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *