| Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
A CSD – Componentes e Sistemas de Defesa, empresa estratégica da indústria nacional, marcará presença no Pavilhão Brasil da DSEI 2025, a maior feira internacional de defesa e segurança da Europa. O evento, realizado em Londres entre os dias 9 e 12 de setembro, será palco para a apresentação de soluções em bombas, foguetes, munições e sistemas de espoletas desenvolvidos pela companhia.
Portfólio da CSD em destaque na DSEI 2025
A empresa apresentará um portfólio robusto de sistemas e componentes de defesa, com destaque para as bombas da série MK80, munições de morteiro 60 mm, 81 mm e 120 mm, munição de obuseiro 155 mm e foguetes 70 mm modelos MK66 e MK40.
Além disso, a CSD exibirá seus sistemas de espoletas para munições e soluções voltadas a VANTs (veículos aéreos não tripulados) com integração de sistemas de armamento. Esses produtos refletem a expertise da empresa em alta tecnologia, confiabilidade e inovação para atender às necessidades das Forças Armadas e do mercado global de defesa.
Estratégia internacional e fortalecimento da marca
De acordo com o diretor de vendas da CSD, Paulo Kleinke, a participação na DSEI é estratégica para consolidar a presença da marca no exterior: “A feira é um ambiente ideal para apresentar nosso portfólio, fortalecer parcerias, atrair novos clientes e promover a inovação tecnológica da empresa.”
Será a segunda vez que a CSD participa da DSEI. Em 2023, a empresa já havia exposto suas soluções em munições, bombas aéreas e foguetes, ampliando sua visibilidade internacional. A parceria com a ABIMDE, responsável pela organização do Pavilhão Brasil, foi destacada por Kleinke como fundamental para garantir a representatividade da indústria nacional de defesa em eventos globais.
CSD como Empresa Estratégica de Defesa no Brasil
A CSD integra a Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) e é reconhecida pelo Ministério da Defesa como Empresa Estratégica de Defesa (EED). Além disso, diversos de seus produtos são credenciados como Produtos Estratégicos de Defesa (PED), reforçando sua importância para a soberania e a capacidade operacional das Forças Armadas brasileiras.
Com cinco fábricas em território nacional, atuando em fundição, usinagem e montagem, a companhia combina tecnologia 100% brasileira com presença crescente no mercado internacional. Assim, sua participação na DSEI reforça a imagem do Brasil como um ator relevante no setor global de defesa.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395




