A SIATT realizou, em 1º de setembro, uma palestra institucional na Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea (EsACosAAe), no Rio de Janeiro, voltada a instrutores e alunos. O encontro teve como foco apresentar capacidades e produtos com aplicação na defesa da costa e do litoral brasileiro. Segundo informações divulgadas pela empresa, o conteúdo reuniu sistemas de diferentes características do portfólio.
Participaram da agenda Regis Marongio Borges, Gerente de Marketing, e Victor Eduardo Kruschewsky Whehaibe, Key Account do Exército Brasileiro. Durante a exposição, foram detalhadas soluções e possibilidades de emprego orientadas às demandas de defesa.
Entre os destaques, a SIATT apresentou os mísseis antinavio MANSUP e MANSUP-ER em configuração de lançamento a partir de viaturas terrestres, uma Unidade de Vigilância Costeira do SisGAAz e alternativas de integração do míssil antitanque MAX 1.2 AC, já adotado pelo Exército Brasileiro.
MANSUP e MANSUP-ER em configuração para viaturas terrestres
Os mísseis antinavio MANSUP e MANSUP-ER foram apresentados em versão apta ao lançamento por viaturas terrestres. A empresa inseriu esses sistemas no conjunto de soluções destinadas a contribuir com a defesa da costa e do litoral brasileiro, evidenciando sua aplicação no ambiente terrestre.
Vigilância costeira com SisGAAz
A palestra contemplou ainda uma Unidade de Vigilância Costeira do SisGAAz, ampliando a apresentação para além dos sistemas de mísseis e incluindo capacidades de vigilância. A solução foi mostrada no mesmo contexto das tecnologias desenvolvidas pela SIATT para proteção do litoral.
Integração do míssil MAX 1.2 AC
Outro ponto abordado foi o míssil antitanque MAX 1.2 AC, com ênfase nas possibilidades de integração a diferentes plataformas. Entre as alternativas demonstradas está a integração a viaturas, além de outras formas de emprego apresentadas pela empresa.
Público e propósito da atividade
Com a presença de instrutores e alunos da EsACosAAe, as capacidades foram apresentadas diretamente ao público ligado à formação em Artilharia de Costa e Antiaérea. A atividade reuniu MANSUP, MANSUP-ER, MAX 1.2 AC e uma unidade de vigilância costeira do SisGAAz, em demonstração institucional das soluções da SIATT no Rio de Janeiro.




