Vista aérea de feira de negócios com estandes variados.

Mostra BID Brasil 2026 abre inscrições em Brasília; evento reunirá Defesa e Segurança no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Estão abertas as inscrições para a Mostra BID Brasil 2026, que será realizada de 24 a 26 de novembro de 2026, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O encontro reúne empresas e representantes dos setores de Defesa e Segurança, com exposição de produtos e tecnologias, além de rodadas de negócios e debates.

Segundo informações divulgadas pela ABIMDE, organizadora do evento com promoção da ApexBrasil, o credenciamento está disponível no site oficial da Mostra, na área destinada a visitantes, em mostrabidbrasil.com.

De acordo com a organização, ao longo de suas edições a Mostra se consolidou como espaço de negócios, relacionamento institucional e intercâmbio de conhecimento, aproximando a indústria de Defesa e Segurança de Forças Armadas, forças de segurança, órgãos governamentais, academia e empresas nacionais e estrangeiras.

Quem organiza e quem participa

Realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), com promoção da ApexBrasil, a 9ª Mostra BID Brasil reunirá empresas dos setores de Defesa e Segurança, além de autoridades civis e militares, instituições e delegações nacionais e internacionais.

Programação: exposições, debates e VANTs

Além da exposição de produtos e tecnologias da Base Industrial de Defesa, a programação prevê rodadas de negócios nacionais e internacionais, painéis, seminários e workshops voltados à geração de oportunidades e ao debate de temas estratégicos. Entre os assuntos anunciados estão demandas e aquisições, tecnologias emergentes, veículos aéreos não tripulados (VANTs) e financiamento da indústria de Defesa e de Segurança Pública.

Atividades paralelas e encontros setoriais

A agenda inclui o Seminário de Integração Academia-Defesa-Indústria, promovido pelo Ministério da Defesa por meio da Chefia de Educação e Cultura do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, além do Café Mulheres na Defesa e da reunião de comandantes das Guardas Civis Metropolitanas.

Objetivo e expectativas do setor

Para empresas da Base Industrial de Defesa e Segurança, a Mostra é apresentada como oportunidade para expor soluções, estabelecer contatos com potenciais clientes e parceiros e ampliar a presença no mercado internacional. Segundo o Diretor de Projetos da ABIMDE, coronel Antonio Ribeiro, a curadoria do encontro busca aproximar diferentes segmentos e públicos, tratar demandas do setor, acompanhar tendências tecnológicas e abrir novas frentes de cooperação e negócios entre empresas brasileiras e seus parceiros.

Rolar para cima